2008/09/07

Encontros desencontrados

Por Rogirio Silva


aceite um trago.
beba comigo.
embriaguemo-nos.
amanhã na ressaca
sentiremos a mesma coisa.
parecerá que sempre
fomos iguais.

garçom! mais dois.

em silêncio me calo,
em risos me falo.
distraído sou tímido,
alegre sou outro.
no sonho, dormindo
a vertigem me tomba.
acordo sobressaltado
traído pelo desejo.
atento sou lúcido.
posso sentir
as batidas desafinadas no meu peito,
a respiração profunda! ofegante!
caminhando me canso
e o suor me abate.
os pés fincam no chão,
marcam os meus passos. descompassados
encontros desencontrados
nunca retorna ao mesmo lugar.


tinha tanta coisa pra dizer...
coisas que ficaram na estrada.
não me vêem à lembrança.
idas sem volta.
em silêncio me calo,
em risos me falo.
acordo sobressaltado
traído pelo desejo.

garçom! mais dois...

Nenhum comentário: